O hall de entrada nem sempre é o primeiro ambiente que pensamos em decorar, mas ele é muito importante, afinal, será o cartão de visitas da sua casa. E para não errar nesse local, pense em quais funções você precisa que ele tenha, quais as necessidades que esse lugar precisa atender.
Leve em consideração quantos moradores há na casa, se é importante haver muitos ganchos para pendurar casacos e bolsas ou se é mais funcional investir em um armário com sapateira, etc.
Confira os melhores produtos para sua casa:
Há ainda, projetos meramente decorativos, que vão servir para ocupar o espaço e fornecer uma estética mais agradável, nesses casos você pode abusar da criatividade, visto que, normalmente é um ambiente pequeno e pode ser mudado rapidamente, logo, não há desculpas para se ter um bom impacto visual.
Índice
O que é hall de entrada?
É a primeira coisa que se vê quando se entra numa casa, alguns halls de entrada são grandiosos e sofisticados, outros, pequenos, mas muito charmosos. O importante é você adaptar o espaço disponível às suas necessidades e gosto pessoal para ter um hall de entrada impecável.
Imagem 1: Hall de entrada com pé direito duplo e grande lustre em cristal, a porta pivotante em madeira traz calor para o ambiente de cores neutras.
Imagem 2: Com inspiração vintage, esse hall tem piso de madeira e porta com vitrais coloridos, o florão de gesso no teto arrematam o clima antigo.
Imagem 3: Quando se precisa otimizar o espaço, nada melhor que planejar um móvel, aqui, o hall ganhou uma sapateira e armários para os casacos.
Imagem 4: O grande destaque desse hall de entrada amplo é o piso em escama de peixe que segue o azul da porta e do teto.
Imagem 5: Simples e pequeno, esse hall de entrada ganhou uma prateleira rústica que serve como aparador e um espelho redondo.
Imagem 6: Com estilo despojado, esse hall tem piso bicolor, banco estofado e armários. O destaque são os pendestes de vidro leitoso.
Imagem 7: Mais minimalista, esse hall tem painel de madeira branco, vasos de cimento queimado e um grande espelho com arandelas e iluminação indireta.
Imagem 8: Estreito, esse projeto escolheu pintar móvel, paredes e porta da mesma cor para criar unidade e dar sensação de amplitude ao ambiente.
Imagem 9: Esse projeto aproveitou o canto para acomodar os ganchos e um banco com sapateira. A cor branca deixa o ambiente mais clean e moderno.
Imagem 10: Já nesse projeto, a marcenaria criou a divisão para o hall e junto fez o banco e os nichos para colocar os objetos decorativos.
Imagem 11: Esse hall super descolado tem uma prateleira com ganchos, um aparador preto e objetos decorativos que segue a paleta preto e branco.
Imagem 12: De estilo rústico, esse ambiente ganhou parede e porta azul e cestos artesanais para decoração.
Imagem 13:Neutro e simples, a marcenaria resolveu o problema de espaço criando um aparador e um banco com espaço para guarda-chuvas.
Hall de entrada decorado
Decorar um hall de entrada pode ser uma tarefa difícil, afinal, é nesse lugar onde costumamos deixar sapatos, chaves, casacos, bolsas e outros pertences quando chegamos da rua.
Por isso, a necessidade de se ter um bom projeto para esse ambiente, por menor que seja é alta, isso vai ajudar você a manter o local organizado, funcional e esteticamente bonito.
Imagem 14: O destaque desse ambiente é a porta preta com vitrais coloridos combinando com o piso bicolor.
Imagem 15: Bastante simples, esse ambiente ganhou um cabideiro moderno e um espelho com moldura clara para contrastar com a parede de cimento queimado.
Imagem 16: A paleta de cores em cinza, preto e branco deixou o hall de entrada contemporâneo e moderno, o pequeno closet feito em gesso trouxe praticidade.
Imagem 17: Clean e neutro, esse hall de entrada cumpre a função de cômodo de passagem, com um aparador estreito e um grande espelho trabalhado.
Imagem 18: Colorido, esse projeto escolheu cremalheiras para organizar os ganchos e cestas para guardar os objetos de cada um dos moradores da casa.
Imagem 19: Diferentemente, esse projeto optou por um armário estreito para guardar objetos e usou a parede para montar uma pequena galeria de fotos de família.
Imagem 20: Moderno e sofisticado, esse hall escolheu uma composição de espelhos com um aparador de madeira e banquetas azuis.
Imagem 21: O destaque desse projeto é o contraste entre a parede de pedras e a gravura colorida, o aparador suspenso deixa a passagem livre e combina com a porta pivotante.
Imagem 22: Mais um projeto neutro com a paleta de cinza e branco, o armário pequeno e suspenso otimiza o espaço, enquanto o cabideiro ocupa o vão atrás da porta.
Imagem 23: A estrutura do painel de madeira com boiserie serve de apoio para os ganchos e uma pequena prateleira que acomoda as plantas.
Imagem 24: Em ambientes pequenos, ocupar o canto pode ser a solução perfeita, aqui foi projetado um móvel em ferro com ganchos, assento e prateleira.
Imagem 25: Pequeno, mas cheio de personalidade, esse ambiente ganhou um espelho com moldura dourada e aparador de madeira envernizada.
Decoração de hall de entrada de apartamento
Em apartamentos nem sempre se há um grande espaço para se ter um hall de entrada com armários e cabideiros grandes, mas mesmo em espeço bem compactos é possível criar organização e funcionalidade. Abaixo veremos alguns exemplos de como aproveitar esses pequenos espaços.
Imagem 26: O grande espelho com moldura preta ampliou o pequeno nicho feito para o hall.
Imagem 27: Amplo e simples, o destaque é o grande banco de madeira rústica contrastando com as pedras naturais e a porta ripada.
Imagem 28: Muitas vezes menos é mais, nesse ambiente, um único móvel acomoda as bolsas e casacos, serve de sapateira e aparador, deixando a circulação livre.
Imagem 29: Em estilo oriental, esse hall recebeu uma porta com detalhes em ferro e vidro, a marcenaria no teto acomoda a iluminação.
Imagem 30: Quando se tem espaços mais amplos como este, investir em armários pode ser a solução perfeita para guardar as roupas de inverno e sapatos.
Imagem 31: Outra forma criativa de aproveitar o hall de entrada é fazer uma pequena lousa para marcar os compromissos da semana.
Imagem 32: Com pé direito duplo, esse hall ganhou sofisticação com o grande painel de madeira abrigando a porta e a guarnição de vidro da escadaria.
Imagem 33: Simples e moderno, esse móvel tem sapateira, ganchos e prateleira, ideal para pequenos espaços onde há necessidade de acomodar vários objetos.
Imagem 34: Minimalista, esse projeto ganhou ripas de madeira com ganchos e um puff azul. A iluminação por spots traz interesse e foco para a decoração.
Imagem 35: Essa composição ficou muito charmosa com a dupla de aparadores e o grande espelho de moldura preta.
Imagem 36: Descontraído, esse hall tem plantas, cores, texturas e um tapete artesanal lindo que unifica a palete em torno dele.
Imagem 37: Outro modelo de projeto onde o canto foi aproveitado com um único móvel. Além de acomodar os sapatos e casados ainda tem espaço para objetos de decoração.
Dicas de decoração para hall de entrada
As dicas de decoração para um hall de entrada são muitas, mas a maior de todas é aproveitar ao máximo o espaço disponível, seja com ganchos, armários pequenos, prateleiras, estantes ou cabideiros. Sempre é possível deixar o ambiente charmoso, bonito e organizado.
Imagem 38: Para quem tem crianças, organizar a entrada e saída delas pode ser um desafio, mas veja como esse projeto consegue deixar tudo mais prático.
Imagem 39: Modelo simples, mas muito funcional de hall, painel ripado com ganchos e um puff cinza atendem as necessidades da casa.
Imagem 40: A opção aqui foi deixar a parede rústica e apenas pintá-la de branco, o colorido das almofadas e tapete destacam o estofado e a flâmula.
Confira os melhores produtos para sua casa:
Imagem 41: Suntuoso, esse hall tem um lustre de cristal e um grande painel artístico para contrastar com o desenho moderno da porta.
Imagem 42: De cores neutras, esse projeto escolheu um banco estofado em cinza e pequenas prateleiras para compor com o espelho e o cabideiro esse ambiente aconchegante.
Imagem 43: O azul, em seus diversos tons vêm sendo tendência na decoração, aqui ele aparece nas paredes, no piso e nos pendentes.
Imagem 44: Com tamanho compacto, esse hall optou por fixar uma barra no teto para pendurar os casacos e deixar o espaço de baixo para colocar um banco com armários.
Imagem 45: Nem sempre o hall precisa de muitos objetos para cumprir a sua função, nesse ambiente, um aparador pequeno e um espelho redondo atendem as necessidades dessa casa.
Imagem 46: Ambientes estreitos pedem móveis compactos, aqui o aparador fino apoiado na parede recebe objetos decorativos.
Imagem 47: Nesse ambiente o espaço ao lado da porta recebeu um aparador de vidro e nichos decorativos na parede. Integrado com a sala de estar esse ambiente ficou charmoso e discreto.
Imagem 48: Mais um exemplo onde o hall de entrada optou por um banco simples e um espelho grande. O tapete delimita o espaço e contrasta com o piso de madeira.
Imagem 49: Ganchos acomodam bolsas e até mesmo plantas, o móvel baixo serve de armário e aparador, o espelho estreito completam a decoração.
Aparador
O aparador é, sem dúvida, o móvel mais importante para o hall de entrada, é nele que você vai deixar as chaves, cartas e objetos que traz da rua e ainda conseguir criar uma decoração.
Mesmo em espaços pequenos e estreitos é possível projetar peças que sirvam de aparadores, pode ser uma prateleira suspensa, um móvel maior que também serve de armário ou apenas uma mesinha pequena.
Imagem 50: Com a base branca, esse projeto investiu na barra fixada ao teto e na marcenaria planejada para criar espaço de armazenamento.
Imagem 51: A parede dividida em duas cores traz modernidade, a escada rústica serve de cabideiro e combina com o banco no mesmo estilo.
Imagem 52: Com teto de forro de madeira, esse projeto apostou nos detalhes dourados para trazer sofisticação e contraste com o aparador rústico.
Imagem 53: O estilo mid century vem do pendente dourado e do aparador de linhas retas, o verde em tom fechado traz sobriedade ao projeto.
Imagem 54: A estrela desse hall é a porta com vitrais coloridos e o piso de ladrilho hidráulico, o aparador apoia objetos de decoração e conta com gavetas para ajudar na organização diária.
Imagem 55: Moderno e simples, esse ambiente escolheu um móvel de marcenaria para criar espaços de armazenamento.
Imagem 56: Nesse projeto, o branco só é quebrado pelo piso e pelo coloridos da decoração com flores e plantas.
Confira os melhores produtos para sua casa:
Imagem 57: Com uma decoração mais clássica, esse ambiente escolheu aparador espelhado e espelho com bordas trabalhadas.
Imagem 58: Aparador rústico com pendentes de vidro deixam o ambiente moderno e sofisticado.
Imagem 59: O marrom da madeira se destaca em meio às cores mais neutras, o teto rebaixado tem luzes embutidas.
Imagem 62: O verde acinzentado destaca a sapateira branca e os objetos em fibra natural.
Imagem 63: A marcenaria ocupou o vão atrás da porta para criar espaços para pendurar bolsas e guardar sapatos.
Imagem 64: A sapateira moderna no hall de entrada com os pés amarelos em destaque é o diferencial deste projeto.
Imagem 65: Simples e de cores neutras, esse projeto escolheu tons de cinza para equilibrar e contrastar com madeira.
Imagem 66: O destaque fica para o papel de parede de cores neutras e desenhos geométricos, o cesto acomoda os guarda-chuvas.
Imagem 67: Moderno e simples, esse hall escolheu um banco com pés pintados e peça cinza em tecido para pendurar os objetos.
Imagem 68: Esse projeto usou a pequena parede ao lado da porta para organizar o hall e fixar o cabideiro.
Imagem 69: O visual modernista aposta num projeto 3D. Além de haver uma repartição própria, seu acabamento com linhas verticais dão aspecto inovador.
Imagem 70: Um ambiente com contraste entre piso e papel de parede, acomoda a sapateira que também ajuda a organizar outros objetos.
Imagem 71: Puxadores modernos e a parede de concreto queimado criam um ambiente descolado e confortável.
Imagem 72: Espaço compacto com aparador pequeno e cabideiro compõe esse pequeno hall de entrada, o destaque vai para a moldura do espelho em madeira escura.
Imagem 73: Banco e cabideiro combinando caracterizam esse projeto simples, mas prático e funcional.
Iluminação
A iluminação é parte essencial para ter uma decoração com um padrão de beleza único. As luzes dão entonação às cores e aos objetos selecionados, sendo indispensável realizar uma boa combinação para exaltar os melhores pontos da sua decoração.
Um bom projeto luminotécnico pode ser a diferença entre um ambiente requintado e com decoração coesa ou um ambiente que apenas serve a uma utilidade sem grande senso estético.
Imagem 74: Este projeto apresenta nichos com iluminação embutida, dando destaque aos objetos decorativos e criando um ambiente mais aconchegante.
Imagem 75: Ambiente com cores mais sóbrias pedem um bom projeto de iluminação, aqui o teto rebaixado em sanca permitiu a iluminação indireta.
Imagem 76: Com iluminação branca, esse ambiente ganhou modernidade com o painel de parede em 3D. O destaque vai para o painel de madeira ripada.
Imagem 77:. Esse hall de entrada é um local de passagem apenas, por isso, a opção foi por luminárias decorativas combinando com os painéis de madeira.
Imagem 78: A sanca de gesso destaca o papel de parede listrado e dá destaque aos demais objetos decorativos.
Imagem 79: Esse ambiente escolheu projetar uma divisória que também acomodasse armário e assento, a iluminação embutida destaca as cores sóbrias.
Imagem 80: Aqui a pintura em verde serviu para delimitar o espaço do hall de entrada, o piso claro e de desenho geométrico faz o contraponto.
Imagem 81: Hall moderno com iluminação diferenciada, e um belo painel 3D destacam o aparador espelhado de linhas modernas.
Imagem 82: Decoração simples, mas modernidade, o diferencial é o teto rebaixado em madeira com iluminação indireta.
Imagem 83: Este projeto conta com painel de madeira iluminado. Pequeno e compacto, diversifica o ambiente de entrada.
Cores
A escolha de cores, independente do ambiente em que será aplicada, costuma ser muito pessoal e variar muito de acordo com o estilo do projeto, porém, destaca uma parede, apostar em uma pintura diferenciada ou mesmo em um papel de parede estampado pode trazer alegria, originalidade e modernidade para o ambiente.
Abaixo, selecionamos algumas opções de cores para que você possa visualizar essas opções antes de optar por uma delas.
Imagem 84: O papel de parede com estampa flora destaca a base neutra e o banco de madeira. O espelho simples traz amplitude para o espaço.
Imagem 85: Com estampa miúda e tom forte de amarelo, o papel de parede destaca o teto rebaixado e os objetos decorativos.
Imagem 86: Escolher uma pintura mais ousada para o ambiente pode ser uma opção mais barata para trazer personalidade e delimitar o espaço.
Imagem 87: Pintar paredes e portas da mesma cor funciona muito bem quando se que criar unidade, o espelho de parede inteira traz claridade e amplitude.
Imagem 88: O destaque desse ambiente é a porta rosa combinando com o tapete artesanal, o lustre mid century dá o tom vintage junto com as plantas.
Imagem 89: O aplique de boiseries na parede e na porta trouxe interesse para o ambiente pequeno e faz um bom contraste com o piso geométrico.
Imagem 90: A parede vermelha é abraçada pelo trabalho em gesso que criou o ponto de iluminação e a sanca, os móveis em madeira deixam o ambiente aconchegante.
Imagem 91: Escolher um tom para colocar em todo o ambiente, incluindo móveis, traz modernidade e originalidade para o projeto.
Imagem 92: Dividir a parede pode ser a solução para criar interesse em um ambiente pequeno, aqui o contraste foi feito entre o azul escuro e um papel de parede cinza.
Imagem 93: O cinza azulado se destaca na parede tornando o ambiente mais interessante e servindo de base para o gancho branco e o porta chaves
Imagem 94: Com estilo country o painel de madeira com ganchos e prateleiras recebeu pintura verde e banco com almofadas.
15 Fotos de Hall de entrada
As opções para se decorar um hall de entrada são muitas, e claro, o resultado final depende do tamanho disponível, do estilo que ser quer para o ambiente e quais as necessidades esse local vai precisar atender.
Como veremos abaixo, alguns possuem funções práticas e definidas, outros são apenas projetos decorativos para ocupar um pequeno espaço. Defina o que você quer e precisa para o seu espaço e se inspire com as ideias a seguir.
Imagem 95: Esse pequeno hall escolheu um banco e prateleira amarela para acomodar os pertences dos moradores.
Imagem 96: Com cores neutras, esse hall escolheu um grande espelho e tapete de couro para compor com o aparador de madeira.
Imagem 97: De pegada minimalista, esse projeto escolheu um aparador assimétrico em cinza grafite para contrastar com a parede e o piso de cores claras.
Imagem 98: O conjunto de espelho e aparador seguem a linha de cores neutras do papel de parede e do piso em porcelanato claro.
Imagem 99: Além do aparador em estilo industrial, esse projeto também colocou uma prateleira fininha para acomodar mais objetos se for necessário.
Imagem 100: Em estilo escandinavo, esse ambiente recebeu um banco rústico e um cabideiro de madeira. O resultado é simples mas muito charmoso.
Imagem 101: O painel de madeira recebeu lousas e ganchos para ajudar os moradores se organizarem de forma prática e divertida.
Imagem 102: Nem sempre o espaço para um hall é grande, aqui, a solução foi pendurar cestos de tecido para ajudar a organizar a entrada e saída dos moradores.
Imagem 103: Divertido e moderno, esse projeto escolheu o preto e branco para dar contraste ao banco de madeira clara.
Imagem 104: O tom rústico é dado pelo cabideiro feito de tronco de árvore, as cestarias e o tapete de tear completam a decoração despojada.
Imagem 105: O objetivo aqui é organização, por isso, cestos aramados, lousas e um banquinho foram colocados para facilitar a vida dos moradores.
Imagem 106: Outro projeto minimalista, simples e compacto com a porta e a borda do espelho criando interesse e contraste necessários ao ambiente.
Imagem 107: Parede de tijolos com mão de tinta branca destacam o amarelo, a marcenaria criou um armário estreito para organizar objetos e servir de aparador.
Imagem 108: A parede azul recebeu penduradores em cores neutras para contrastar com o espelho e o banco.
Imagem 109: O destaque aqui é o papel de parede que cria a composição com os ganchos e o contraste com o banco rústico.
Imagem 110: Com estilo retrô, esse projeto escolheu cores neutras e um lindo relógio de parede para combinar com a porta e demais objetos decorativos.
Curta, comente e compartilhe
Se você gostou desse nosso artigo, não deixe de curtir e compartilhar com seus amigos. Está decorando seu hall de entrada? Conte-nos abaixo como está sendo a sua experiência.
Para ficar sempre por dentro das tendências de decoração e arquitetura, continue acompanhando nosso site.
Alexandra diz
Olá, vou remodelar a minha casa, estou à procura de alguém para o projeto
Bianca diz
Uma inspiração mais linda do que a outra!