A cozinha em L é um dos modelos mais usados em residências e apartamentos por ser, além democrática, permitir vários tipos de composições em diferentes tamanhos de ambientes.
Independente do tamanho da cozinha, o formato em L pode ser adaptado tanto para as de tamanho reduzido, como para ambientes mais amplos, acomodando ilhas, penínsulas e até mesmo se integrando as demais áreas sociais.
Abaixo, selecionamos vários projetos, com diferentes estilos de decoração e acabamento para você se inspirar.
Índice
Modelos de cozinha em L
Como dito anteriormente, esse é um design prático e muito usado para as cozinhas, seja por conseguir acomodar mais armários ou por proporcionar a delimitação de espaços sem perder a integração com os demais ambientes.
Imagem 1: Esse projeto tem uma linda bancada que também serve de suporte para os pendentes industriais.

Imagem 2: Discreta e neutra, essa cozinha em L tem uma bancada de granito cinza e bancada para refeições.

Imagem 3: Feminina e alegre, essa cozinha tem uma marcenaria em laca na cor pink e bancadas brancas.

Imagem 4: Essa cozinha escolheu azulejos em cores neutras para a parede da coifa e pastilhas metalizadas para o frontão da pia.

Imagem 5: Esse projeto apostou em madeira clara e cinza para deixar a decoração clean e contemporânea.

Imagem 6: Compacta, essa cozinha tem bancada para cooktop e forno embutido. Os armários criam um bom espaço para guardar os utensílios.

Imagem 7: Essa cozinha criou uma cristaleira suspensa para acomodar copos e taças, o aparador serve de mesa de refeições, deixando a bancada livre.

Imagem 8: Pequena, mas com um projeto de marcenaria funcional, essa cozinha ganhou espaço de armazenamento.

Imagem 9: Com uma base neutra essa cozinha pequena ganhou sofisticação com o frontão de mármore e o projeto de iluminação.

Imagem 10: Bancadas de madeira não são as mais usadas, mas trazem conforto e calor para a decoração.

Bancadas
Escolher o acabamento e o tipo de material que as bancadas terão é um fator muito importante para o resultado do seu projeto. Pedras, madeira, silestone, porcelanato e inox são apenas algumas das várias opções que o mercado oferece, para definir qual é o melhor material para a sua cozinha, tenha em mente o estilo de decoração que você quer e as necessidades que essa bancada vai precisar atender.
Imagem 11: A madeira rústica aparece nesse projeto para contrastar com a bancada cinza de silestone.

Imagem 12: O piso misto é uma tendência que vem aparecendo em muitos projetos e traz sofisticação e modernidade, aqui, serviu para integrar a sala de jantar decorada com pendentes industriais.

Imagem 13: Esse projeto apostou em azulejos coloridos e bancada vermelha para combinar com as cadeiras e deixar o ambiente divertido.

Imagem 14: Essa cozinha aproveitou a parede da janela para criar uma bancada de refeições, tornando o ambiente mais funcional.

Imagem 15: A bancada de pastilhas e o roda teto azul deram personalidade para o ambiente neutro.

Imagem 16: Esse projeto escolheu o metro tile rejuntado de preto para combinar com os armários, a bancada de madeira deixa o ambiente aconchegante.

Imagem 17: O verde em tom mais claro é uma tendência forte para os próximos anos, aqui ele aparece contrastando com madeira e pedra cinza.

Imagem 18: Com parede de tijolinhos aparente e pendentes industriais, essa cozinha pequena ficou muito charmosa e moderna.

Imagem 19: Cozinha pequena e simples com pastilhas vermelhas e armários em bege, resultando em um projeto funcional e discreto.

Imagem 20: Essa cozinha pequena ganhou charme e alegria com o papel de parede colorido, as barras de utensílios deixam a cozinha funcional.

Ilha
Ter uma ilha na cozinha é o sonho de consumo de muita gente, mas antes de pedir para o seu arquiteto colocar uma ilha na sua cozinha, leve em conta a função que ela terá: receberá o fogão e o forno? Será apenas para refeições rápidas? Terá um cuba? O espaço que usarei para a ilha seria melhor aproveitado de outra forma? Antes de responder essas questões, olhe os projetos que separamos.
Imagem 21: Essa cozinha tem uma ilha em L que acomoda fogão e banquetas para refeições rápidas, a base branca destaca as cadeiras em marrom escuro.

Imagem 22: Luz natural e cores neutras deixaram esse projeto amplo, os pendentes industriais deram um toque industrial e moderno.

Imagem 23: Elegante, esse projeto tem uma grande ilha com forno duplo e coifa de inox, o painel de madeira acomoda a TV e objetos decorativos.

Imagem 24: Com o pé direito duplo, essa cozinha precisou de um bom projeto de iluminação, a ilha tem uma cuba de apoio e acomoda banquetas altas.

Imagem 25: Nesse projeto a bancada em L serve para separar a sala de estar decorada da cozinha. O frontão recebeu pastilhas metalizadas para criar destaque.

Imagem 26: Cozinha branca com teto rebaixado e ilha central. A marcenaria criou os nichos para os eletrodomésticos embutidos, deixando tudo organizado.

Imagem 27: Pouco usual, as bancadas de inox trouxeram modernidade e contraste para os armários em azul turquesa.

Imagem 28: Projeto de cores neutras e linhas retas, essa cozinha em L tem amplas janelas que favorecem a iluminação natural e ilha central.

Imagem 29: Simples, esse ambiente tem bancadas em granito preto e armários brancos, janelas pretas completam a decoração.

Imagem 30: Armários em cinza e bancadas em pedra natural, essa cozinha em L ganhou elegância com os pendentes de cristal.

Acabamentos
Com o formato e o design da cozinha em mente, é hora de escolher os acabamentos: azulejos, pisos, cubas e tintas. Lembrando que cubas, torneiras e coifas são acessórios, e escolhidos e instalados por último.
Imagem 31: Moderna e sofisticada, essa cozinha tem grandes armários em cinza chumbo e bancadas de madeira.

Imagem 32: Projeto arrojado com armários amarelo e piso xadrez azul, os azulejos em tons neutros arremata o projeto.

Imagem 33: Esse projeto criou uma paleta de tom sobre tom e o resultado foi um ambiente discreto e funcional.

Imagem 34: Em contrapartida, essa cozinha escolheu um tom fechado de marrom para contrastar com o branco dos armários e do piso.

Imagem 35: Moderno, esse projeto investiu em duas cores para os armários e projeto de iluminação, note o piso delimitando a área.

Imagem 36: A parede preta é moderna e fica super bem com prateleiras de madeira e bancada branca.

Imagem 37: Muito arrojada, essa cozinha escolheu uma bancada laranja e azulejos coloridos. A parede de elementos vazados completa a decoração.

Imagem 38: Outro exemplo de bancada colorida contrastando com cores neutras, o painel decorativo e o teto rebaixado deixam o projeto mais atual.

Imagem 39: Esse projeto escolheu azulejos foscos para o frontão e armário brancos em laca, o resultado é um ambiente neutro e clássico.

Imagem 40: Descolado, esse ambiente tem iluminação por spots e azulejos coloridos, as cadeiras em rosa arrematam o projeto.

Como decorar cozinha em L
Por ser um modelo de cozinha bastante comum, na hora de decorar leve sempre em consideração o seu estilo e como você utiliza essa cozinha. Cozinha que serão usadas para preparar muitas refeições e guardar muitos utensílios, precisam de mais armários, em contrapartida, se você é do tipo que usa a cozinha mais esporadicamente ou apenas para refeições rápidas e não coleciona utensílios e potes, pode investir em menos armários.
Imagem 41: Esse projeto escolheu um azulejo de tamanho menor e cinza para toda a cozinha, criando um contraste com os armários vermelhos e a bancada de inox.

Imagem 42: Aqui, o projeto criou um nicho iluminado apenas com prateleiras e iluminação. O cinza da parede segue a tonalidade dos armários.

Imagem 43: Essa cozinha colocou o azulejo apenas em uma parte da parede, acima da prateleira, criando um ponto de atenção original.

Imagem 44: Essa cozinha moderna tem nichos de madeira, muita luz natural e bancadas brancas com cuba dupla.

Imagem 45: Cozinhas pequenas pedem cores claras, essa optou por armários brancos e escolheu azulejos coloridos para deixar o ambiente alegre.

Imagem 46: Cozinha em estilo retrô, tem uma parede rústica, bancadas de pedra e piso de madeira. O grande fogão com detalhes em dourado é destaque do projeto.

Imagem 47: Com um lindo papel de parede azul e branco, essa cozinha escolheu armários brancos para contrastar.

Imagem 48: Cozinha planejada com armários em laca laranja e piso geométrico, o equilíbrio vem do cinza da parede.

Imagem 49: Com um cinza profundo e bancadas brancas, essa cozinha ganhou um estilo retrô com os puxadores e pendente de metal.

Imagem 50: Tradicional, essa cozinha escolheu o cinza claro para a marcenaria e preto para as bancadas, resultando em uma cozinha funcional e com bastante espaço para armazenamento.

Cozinha em L Planejada
Planejar é sempre a melhor opção, principalmente porque todos os diferencias do espaço serão levados em consideração e normalmente, os acabamentos e arremates são muito superiores aos dos armários modulados ou prontos.
Imagem 51: O desenho da marcenaria pode ser clássico, mas o amarelo trouxe originalidade e contraste para o projeto.

Imagem 52: Cozinha cinza com cuba estilo fazenda e bancadas de madeira dão o tom rústico desse projeto.

Imagem 53: O verde pinheiro das paredes e dos armários fazem um contraste bonito com o mármore e os puxadores dourados.

Imagem 54: Nesse projeto, a marcenaria aparece bem mais escura para contrastar com o branco das bancadas e das paredes.

Imagem 55: Esse ambiente escolheu o azul petróleo para os armários e granito cinza para as bancadas, o resultado é uma cozinha moderna e discreta.

Imagem 56: Esse ambiente ganhou sofisticação com a torneira gourmet e as pastilhas de vidro, a bancada de silestone cria o contraste com a marcenaria.

Imagem 57: Esse projeto escolheu arandelas industriais para resolver a iluminação das bancadas, a parede branca deixa o ambiente iluminado e neutro.

Imagem 58: Cozinha simples e neutra com bancada de granito e teto rebaixado, a marcenaria criou espaços para os eletrodomésticos.

Imagem 59: Se o objetivo é criar um ambiente moderno e clean ao mesmo tempo, aposte em uma base neutra e escolha uma cor mais viva para a marcenaria.

Imagem 60: Com um grande painel de madeira, essa cozinha neutra ganhou calor e sofisticação.

Cozinha em L Simples
Mesmo que você opte por uma cozinha simples, isso não significa que ela precisa ser sem vida e sem graça, é possível ter uma cozinha neutra, mas com charme, elegância e modernidade.
Imagem 61: Essa cozinha em L tem um painel de azulejos combinando com as bancadas e as paredes.

Imagem 62: De linha simples, a marcenaria deixou o ambiente funcional e bem neutro, o destaque dessa cozinha é a entrada de luz natural.

Imagem 63: Mais um exemplo de cozinha simples, com armários em madeira crua na parte de baixo e branco na parte de cima.

Imagem 64: Embora simples, essa cozinha ganhou charme escolhendo pastilhas de vidro para o painel da coifa.

Imagem 65: Com marcenaria em madeira mais escura e parede de pedra, essa cozinha neutra ficou sofisticada e discreta.

Imagem 66: Esse projeto escolheu azulejos cinza e armários brancos para criar um ambiente neutro e funcional.

Imagem 67: De pegada minimalista, essa cozinha escolheu armários cinza e azulejos brancos colocados em escama de peixes.

Imagem 68: O destaque desse ambiente é o piso estampado, que só ficou harmonioso porque todo o restante do projeto é neutro e de linhas simples.

Imagem 69: Neutra e com marcenaria simples, essa pequena cozinha ficou elegante e discreta.

Imagem 70: Essa cozinha super neutra apostou em marcenaria branca com iluminação indireta para as bancadas.

Cozinha em L Pequena
A cozinha pequena talvez seja a mais comum, principalmente para quem mora em apartamentos, e a solução para esses ambientes de tamanho compacto é investir em bons acabamentos para trazer elegância, e ocupar o máximo possível os espaços aéreos para criar armários.
Imagem 71: Com armários totalmente brancos, esse projeto escolheu o vidro leitoso para o frontão do fogão.

Imagem 72: Esse projeto escolheu um pequeno rebaixo no teto para incluir a iluminação, a pedra nas bancadas entre a coifa e o fogão deixou o ambiente harmonioso.

Imagem 73: Compacta, essa cozinha escolheu um fogão de apenas 3 bocas para poupar espaço e investiu na madeira para as bancadas.

Imagem 74: Mesmo sendo estreita, essa cozinha conseguiu acomodar uma cuba dupla e fogão de duas bocas.

Imagem 75: Outro modelo de cozinha estreita que escolheu cores neutras em tom sobre tom para deixar o ambiente claro e neutro.

Imagem 76: De tamanho bem compacto, essa cozinha escolheu um tom de verde acinzentado para os armários e bancada de porcelanato em cinza fosco.

Imagem 77: Essa cozinha apostou em prateleiras para acomodar utensílios e eletros, e investiu em armários aéreos e balcões para gerar mais espaço.

Imagem 78: Apesar de pequena, acomodou os eletrodomésticos, armários e até uma TV. O resultado aqui é uma cozinha funcional e neutra.

Imagem 79: Com armários neutros, essa cozinha escolheu azulejos com alto brilho e relevo para destacar o frontão .

Imagem 80: Projeto moderno com cuba preta e marcenaria funcional. A bancada de madeira deixou o ambiente aconchegante e discreto.

Cozinha em L moderna
O estilo moderno de decoração é um dos mais abrangentes, ele vai do minimalismo ao rústico, o importante aqui é ter em mente que o que está em moda hoje, daqui a cinco anos pode estar muito datado. Portanto, opte por cores materiais que vão trazer modernidade sem deixar o seu projeto carregado. A dica é manter uma base neutra e deixar para imprimir um estilo nos acessórios e acabamentos, que são mais fáceis de mudar ao longo dos anos.
Imagem 81: O verde claro deixa o ambiente despojado, e os pendentes em cobre trazem modernidade para o projeto.

Imagem 82: O azul predominante que vai dos armários ao piso trouxe alegria e modernidade para esse projeto.

Imagem 83: Aqui, a marcenaria foi planejada para ter iluminação própria, os puxadores dourados dão o clima retrô ao projeto.

Imagem 84: Pequena e prática, essa cozinha tem armários na mesma cor da bancada e azulejos metro tile.

Imagem 85: Em estilo escandinavo, essa cozinha tem armários e azulejos brancos, o verde claro vem para quebrar a monotonia e trazer charme.

Imagem 86: O destaque desse projeto é o piso preto e branco, que combina com a parede e as arandelas pretas. Moderna e simples.

Imagem 87: Essa cozinha recebeu bancadas de concreto queimado e nicho embutido na parede para acomodar livros e temperos, o resultado é uma cozinha rústica e moderna.

Imagem 88: Pequena, essa cozinha privilegiou a criação de armários e prateleiras e optou por uma cuba menor.

Imagem 89: Com um projeto diferente, essa cozinha criou pequenos nichos e recebeu vários pendentes em cobre no lugar dos tradicionais spots.

Imagem 90: Com azulejos estampados em cores mais neutras, esse ambiente escolheu o verde água para destacar a marcenaria e as bancadas brancas.

Comente, Compartilhe e curta
Gostou do nosso artigo sobre cozinhas? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e postar seu comentário logo abaixo.
Continue acompanhando nosso blog para saber mais sobre tendência e design para cozinhas e outros ambientes.
Faltou uma cozinha com azulejos português
Olá, você pode conferir nosso post sobre isso aqui: https://arkpad.com.br/azulejo-portugues/
Esperamos que goste.
Achei ideias maravilhosa, muito bonitas mesmo amei