A escolha de um tipo de piso para garagem começou a ter uma importância maior na hora de reformar ou mudar de casa. Isso se deve pois a garagem, que muitas vezes é subestimada dentro da casa, com o passar do tempo passa a se comunicar com as outras regiões da residência.
Nos projetos mais modernos, por exemplo, esse espaço da casa passou a cumprir outras funções além de guardar motos e carros. A garagem também auxilia os moradores no momento de armazenar ferramentos, objetos, também é um espaço para lazer, entre outras funcionalidades.
Confira os melhores produtos para sua casa:
Ou seja, se tornou muito mais que um local só para guardar veículos, e por isso o debate envolvendo o seu piso vem crescendo bastante. Afinal de contas, é um detalhe que influencia diretamente na qualidade da garagem e no desempenho do carro, além de influenciar na organização e limpeza da casa.
Sabendo disso, torna- se cada vez mais importante compreender os tipos de piso para garagem. Nesse artigo foram separadas algumas dicas importantes para um piso de garagem. Com elas você vai poder escolher qual o melhor piso para garagem e qual é o tipo que combina mais com as demandas da sua casa e com o projeto em geral.
Pensando nisso, nesse artigo separamos algumas dicas e selecionamos 80 ideias de piso para garagem para você escolher o que mais combina com seu projeto. Então veja só.
Imagem 01: O piso para garagem se tornou algo muito importante para uma residência com o passar dos anos. Então veja esta ideia.
Índice
Tipos de piso para garagem
Antigamente as garagens tinham apenas uma função: guardar os veículos. Mas, como já vimos, com o passar dos anos ela começou a exercer um papel um pouco mais funcional dentro das casas das pessoas. Nesse sentido, alguns requisitos como a durabilidade e qualidade dos materiais usados se tornaram requisitos básicos para serem analisados na hora da compra.
Com tantos modelos espalhados pelo mercado, fica até complicado escolher qual é o melhor piso para uma garagem residencial. Aliás, cada modelo é indicado para um tipo específico de necessidade do proprietário da casa e do veículo, sendo recomendado o uso do tipo ideal para a sua necessidade, evitando dessa maneira alguns acidentes e problemas. Por isso, separamos alguns pisos para garagem que são tendência no mercado para te ajudar a escolher. Confira!
Imagem 02: Pisos de xadrez, bem comum em estacionamentos grandes é uma das opções.
Piso antiderrapante
Os pisos antiderrapantes, como o nome já entrega, são os pisos onde não se escorrega. É muito importante dar prioridade para esse tipo de piso, pois eles são responsáveis por evitar alguns acidentes domésticos na circulação pelo ambiente.
Principalmente nos dias chuvosos é que o piso antiderrapante mostra o seu potencial, pois acaba livrando muitas pessoas daquela famosa queda vergonhosa. O piso Fulget é um ótimo exemplo de piso antiderrapante, que garante mais segurança e conforto para os membros da casa.
Quando falamos de piso para garagem, esse tipo geralmente surge em todos por se tratar de um tipo bem específico para a segurança do proprietário do veículo e da casa. Evitar acidentes deve ser sempre o foco principal dos pisos para garagem.
Imagem 03: Os pisos antiderrapantes são perfeitos para os espaços amplos, principalmente em casa com crianças. Portanto, veja mais esta inspiração.
Porcelanato acetinado para garagem
Um outro tipo de piso para garagem excelente é o piso porcelanato acetinado para garagem. Afinal, esse tipo de piso é um dos mais pedidos quando o tema é o revestimento.
O porcelanato acetinado possui um mercado muito amplo e por isso é possível escolher um modelo que mais se adapta ao seu estilo e à decoração do ambiente. Além de muito lindo, esse tipo de material combina perfeitamente com qualquer tipo de local.
Imagem 04: Porcelanato acetinado para garagem, um dos queridinhos do momento. Então veja esta inspiração.
Piso emborrachado para garagem
Agora por último, mas não menos importante, trouxemos o piso emborrachado para garagem. Deixamos esse por último pois ele possui dois tipos dentro dele: o piso moeda emborrachado e o piso cerâmica emborrachado.
Quando falamos do piso moeda emborrachado estamos nos referindo ao piso produzido através da reciclagem do PVC. É recomendado que esse tipo de piso seja colocado nos ambientes que precisam de grandes pavimentações, pois a sua relação de custo benefício é muito atrativa para os usuários.
O seu material também proporciona um piso antiderrapante para as garagens, e a sua instalação é muito simples. Tudo isso reduz e facilita o tempo da mão de obra no ambiente.
Por outro lado, temos piso cerâmico emborrachado que também é muito bom. Além disso, ele não provoca barulho dos pneus quando o veículo se move sobre o mesmo, sendo essa a principal diferença entre ele e o cerâmico liso, que causa todo esse barulho.
Os dois tipos são bons, conseguindo entregar o serviço com qualidade e atendendo às suas respectivas demandas. Contudo, como sempre, é preciso analisar qual a sua necessidade para decidir qual tipo de piso deverá utilizar.
Imagem 05: Não importa o tipo de piso escolhido, e sim se o piso para garagem escolhido atende às suas demandas.
Qual o piso ideal para garagem?
Essa é uma dúvida muito comum e, provavelmente, se você veio até esse artigo é porque você procura a resposta. Contudo, para ser sincero, não existe uma resposta pronta para essa pergunta.
Isso se deve ao fato de cada tipo de piso ser recomendado para cada situação. Além disso, todos os tipos de pisos para garagem possuem seus prós e contras. É assim com os pisos emborrachados, de porcelanato e também com os pisos antiderrapantes.
Por isso, se você for reformar ou construir uma garagem não escolha qualquer piso e sempre priorize os que são resistentes. Além disso, analise as vantagens e desvantagens de cada tipo de piso para ter uma noção maior sobre a sua eficiência. Somente dessa forma você vai conseguir utilizar o tipo de piso para garagem ideal para o seu carro e para a sua casa.
Imagem 06: O piso para garagem precisa acompanhar a decoração e o nível do ambiente.
Como limpar o piso da garagem
Bom, a limpeza do piso da garagem sempre é uma luta. Isso se deve ao fato da garagem ser um ambiente que entra e sai veículo a todo momento, trazendo sujeira das ruas em suas rodas. Isso faz com que, com o tempo, os pisos da garagem acabem ficando bem velhos e difíceis de limpar.
Independente de qual seja o tipo de piso, o processo é praticamente o mesmo. Primeiro, você precisa esconder as tomadas da garagem para evitar acidentes. Depois disso, dê uma boa varrida em toda a garagem, inclusive nas paredes e no teto, se possível.
Agora é só separar a sua solução de limpeza e cair dentro. Essa solução pode ser somente o detergente, como o sabão em pó diluído em água ou qualquer outro tipo de produto de limpeza para você misturar com bastante água e fazer a limpeza também com a vassoura.
Esse processo de limpeza do piso da garagem é simples, mas cada um tem sua técnica que agiliza mais o processo. A melhor técnica e os melhores produtos só se descobrem na prática, dependendo de cada realidade.
Imagem 07: A lavagem do piso garante não só um ambiente limpe como também um local mais seguro.
Inspire-se nessas ideias
Imagem 08: Imagine fazer da garagem um quarto?
Imagem 09: Um bom piso de garagem garante não só segurança como um ambiente mais bonito.
Imagem 10: O piso de garagem também pode ser estendido para outros cômodos.
Imagem 11: Piso de garagem sem perigo nenhum para ser humano.
Imagem 12: Um bom piso de garagem não é para ser só seguro, mas bonito também.
Imagem 13: Piso de garagem de concreto, tradição entre os estacionamentos.
Imagem 14: Olha esse piso de garagem. Pouco convencional, mas quebra o galho.
Imagem 15: Então veja mais este modelo de piso combinando com a decoração do ambiente.
Confira os melhores produtos para sua casa:
Imagem 16: O piso de garagem tem que ser bom para acompanhar o resto.
Imagem 17: Piso de garagem simples, contudo lindo.
Imagem 18: Piso de garagem bonito mas tem que ser eficiente também.
Imagem 19: Piso de garagem em ambiente residencial.
Imagem 20: Independente da estrutura, é essencial ter um bom piso de garagem.
Piso concregrama para garagem
Imagem 21: Este modelo de piso é simples de instalar.
Imagem 22: Piso concregrama para garagem é perfeito para qualquer ambiente.
Imagem 23: Um piso concregrama combina demais com a cor verde da natureza.
Imagem 24: Além de seguro, exala uma boa aparência na garagem
Imagem 25: Simples, bonito e muito eficiente.
Imagem 26: Piso concregrama é perfeito né?
Imagem 27: Esse tipo de piso apresenta mais segurança através dos seus projetos.
Imagem 28: O verde da natureza e esse tipo de piso é perfeito.
Imagem 29: Verde lindo para combinar com álbum.
Imagem 30: Mansão com piso concregrama.
Confira os melhores produtos para sua casa:
Imagem 31: Este modelo é muito utilizado nos quintais até chegar à garagem.
Imagem 32: Então veja mais esta inspiração.
Imagem 33: A relação natureza e piso concregrama para garagem é muito linda.
Imagem 34: Pisos bem simples e fáceis de manter.
Imagem 35: Por fim, piso concregrama em área espaçosa.
Porcelanato antiderrapante
Imagem 36: O piso antiderrapante é essencial para quem tem veículo em casa.
Imagem 37: É bom se atentar para esses ambientes participantes do programa.
Imagem 38: Esse tipo de piso é o mais seguro e indicado.
Imagem 39: Piso antiderrapante em ambiente fechado.
Imagem 40: Normalmente se usa o piso antiderrapante próximo a janela.
Imagem 41: O antiderrapante continua sendo o mais indicado.
Imagem 42: Esse tipo de piso além do mais recomendado é o mais em conta para instalação.
Imagem 43: No final das contas tudo vai valer a pena.
Imagem 44: Esse tipo de piso é o mais recomendado e continua sendo o mais em alta no Brasil.
Imagem 45: Um piso histórico para esse carro histórico.
Imagem 46: Piso para garagem bem direto.
Imagem 47: Olha esse carrão, agora presta atenção no piso em que ele está em cima.
Imagem 48: É o piso de garagem que mais entrega segurança e conforto.
Imagem 49: Piso antiderrapante em ambiente fechado sempre. Por isso, entenda mais sobre os tipos de porcelanatos.
Imagem 50: Por fim, mais uma opção de pisos que combinam com o resto da decoração.
Piso para garagem com pedras
Imagem 51: O piso para com garagem com pedras é clássico.
Imagem 52: É comum que esses pisos combinem com o resto da decoração.
Imagem 53: Piso com pedra deixa tudo em um clima tropical.
Imagem 54: Aqui, então, veja mais um modelo com pedra portuguesa.
Imagem 55: É o piso para garagem com pedras que consegue entregar mais conforto.
Imagem 56: Piso com pedras além de seguro é o maior charme.
Imagem 57: Lindo, sofisticado e tudo mais. Esse é o piso para garagem com pedras são tomé.
Imagem 58: Piso perfeito para uma casa perfeita.
Imagem 59: O piso para garagem com pedras é essencial para mobilizar todos para nos escutarmos.
Imagem 60: Piso simples e perfeito para ambientes sem muita diversão.
Imagem 61: Piso para garagem com pedras de um jeito diferente.
Imagem 62: Piso para garagem com pedras, bem clean.
Imagem 63: A realização de um sonho é ter veículos guardados em uma garagem com a sua cara.
Imagem 64: As mansões também dominam a arte do piso com pedras.
Imagem 65: Por fim, um piso com pedras sendo vista de perto para aprender a ter um piso para garagem.
Placas de concreto para garagens
Imagem 66: Placas de concreto em área externa.
Imagem 67: Piso de concreto é ótimo, vamos combinar.
Imagem 68: Piso de concreto além de quebrar um galho é fácil de manter.
Imagem 69: Pisos de concreto em área externa.
Imagem 70: Então veja mais uma ideia.
Imagem 71: Piso de concreto e verde da vegetação combinam demais.
Imagem 72: Simples, lindo e eficiente.
Imagem 73: As placas de concreto para garagem são simples, lindas e seguras.
Imagem 74: Piso de concreto não é só para casa de rico. Afinal, também podem ser utilizados em casas baratas.
Imagem 75: Os pisos para garagem são fáceis, bonitos e seguras de se construir. Então veja este processo.
Imagem 76: Placa simples, combinando perfeitamente com a grama.
Imagem 77: Placas de concreto e a cor verde combinam demais.
Imagem 78: Ambiente transmite paz até de longe, não é mesmo?
Imagem 79: Pisos simples, que combinam perfeitamente com a cor verde das folhas.
Imagem 80: Por fim, fique com mais esta inspiração.
Deixe um comentário